Prefeitura realiza podas das árvores de praças, ruas e avenidas de Matão

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Secretaria de Serviços, com o apoio da Defesa Civil a pedido do prefeito Adauto Scardoelli, tem realizado podas das árvores dos canteiros de praças, ruas e avenidas da cidade, com o intuito de melhorar a visibilidade e segurança para transeuntes e motoristas. Estão sendo retirados também galhos comprometidos que oferecem risco a população. O serviço já foi executado nas praças da ‘Abolição’, no bairro Nova Matão e praça ‘Evaristo Abreu’, na Vila Guarani. Também foi realizado a poda em toda extensão da Avenida Francisco Mastropietro, na Vila Cardim e atualmente efetuado a poda na Avenida Padre Nelson.

A Prefeitura tem registrado o serviço, por meio de vídeos produzidos com ‘drone’, para que o cidadão matonense possa acompanhar a transformação no visual de Matão, de maneira panorâmica, conforme disse o prefeito Adauto: “assim facilita para todos verem que de janeiro até agora, toda a cidade de Matão vem ganhando novos ares, após a poda de árvores, roçagens, pinturas e limpezas de resíduos de lixo, serviços acumulados há muito tempo”.

Para informar sobre árvores que precisam de poda, ou a existência de resíduos de lixo alocados em lugares impróprios, basta ligar na Secretaria de Meio Ambiente, através dos telefones (16) 3383-4060 e 3383-4055.