Prefeitura recebe lote de vacina para pessoas com comorbidades entre 30 e 39 anos

A Secretaria da Saúde de Matão recebeu um lote com 2.210 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, pessoas com comorbidades que tenham entre 30 e 39 anos, já podem iniciar o agendamento para tomarem a dose.

Os critérios continuam sendo os mesmos. O agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente pelo paciente ou familiar. É importante que os pacientes liguem ou procurem a unidade de saúde (UBS ou ESF) mais próxima de sua residência.

Como pode ser observado, para cada público-alvo, que será atendido dentro de uma faixa de idades, preestabelecida, conforme cada comorbidade, será exigido um tipo de documento que comprove a existência da patologia (doença), que poderá ser aceito como comprovante: desde uma receita até um laudo assinado por profissional habilitado, sendo que o referido documento comprobatório, deve ter sido expedido, em no máximo, há 1 ano (12 meses).

Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).