Prefeitura renova uniforme da equipe do SAMU

Na semana anterior a Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, trocou os uniformes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). Ao todo são 37 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e condutores dos veículos. Cada profissional recebeu dois kits do uniforme padrão para esse serviço, composto por botas, macacões, camisetas e bonés. O município investiu recursos próprios, sendo aproximadamente R$ 70 mil, para a compra dos mais de 80 uniformes novos.

“Determinamos que todos os setores recebessem materiais ou ferramentas essenciais para o trabalho e no caso do SAMU, os uniformes são de extrema importância para a qualidade do serviço realizado voltado a nossa população, pois estão lidando com a saúde das pessoas”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

A troca anual dos uniformes do SAMU é uma exigência do Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira, responsável técnica do SAMU, Marinês Mendonça Nunes, o bom estado do uniforme garante que não haja contaminação dos profissionais que atuam no socorro de doentes, que por sua vez, também precisam ser atendidos por pessoas bem equipadas e devidamente higienizadas.