Prefeitura reorganizou a Defesa Civil em apoio ao Corpo de Bombeiros

Em razão do agravamento das queimadas e acidentes climáticos ocorridos no ano passado a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, reorganizou o setor com o objetivo de prevenir queimadas e se preparar para o enfrentamento dos acidentes climáticos (temporais): adquiriu novos equipamentos de proteção individual; realocou a equipe e promoveu a participação em treinamentos; criou estratégias de monitoramento com drone, voltadas a proteção das áreas verdes do município.

Por isso, esta semana o prefeito Cido Ferrari recebeu em seu gabinete os seis Bombeiros Municipais (Ademir, César, Bononi, Ribeiro, Lemes) e o coordenador da Defesa Civil Luciano Gonçalves Leite, para conferir os novos equipamentos de segurança individual, adquiridos esta semana com recursos próprios da Prefeitura.

“Determinamos o investimento na compra desses equipamentos porque são de extrema importância para a proteção dos combatentes”, disse o prefeito Cido Ferrari.

“Para apoiarmos o Corpo de Bombeiros Militar, antes dependíamos de colaboradores de outras secretarias e hoje temos uma equipe montada, tecnicamente preparada, com experiência de atuação prática porque são Bombeiros Municipais”, avaliou o coordenador Luciano Gonçalves Leite.

Próximos passos

Na próxima terça-feira (10/05), a equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Matão participará do treinamento nomeado “Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2022”.

E de acordo com os apontamentos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Defesa Civil providenciará os aceiros nas áreas verdes.