Prefeitura retira cerca viva de hibiscos do Parque Ecológico

Quem passa agora pelos arredores do Parque Ecológico de Matão, Laert José Tarallo Mendes, consegue enxergar o lago, as quadras, as árvores e até o jardim. Isso por que a Prefeitura, tomou a decisão de retirar a cerca viva de hibiscos, com o objetivo de proporcionar maior visibilidade e consequentemente mais segurança às pessoas que frequentam o parque, por causa da iluminação natural, surgida após esta ação de zeladoria e paisagismo.

“As pessoas que caminham ao redor do lago, fazem exercícios físicos ou passeiam, aprovaram esta nossa decisão de retirar os hibiscos pra deixar o ambiente mais seguro. Elas falam que agora se sentem mais tranquilas para caminharem ou passearem por lá, inclusive com crianças e idosos”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Neste primeiro semestre, foi realizado no Parque Ecológico, intenso serviço de zeladoria: podas de árvores; roçagem do mato, que encontrava-se bastante alto no início deste ano; limpeza de resíduos de lixo; pintura e consertos de equipamentos de ginástica ao ar livre; conserto de brinquedos do ‘play ground’ (parquinho infantil); etc.

Outras medidas importantes foram tomadas pela Prefeitura, para a melhoria da segurança das pessoas que frequentam o Parque Ecológico: foi determinada a constante vigilância da Guarda Civil Municipal e feito nova pintura nas faixas do asfalto e reorganizada a sinalização de trânsito nas proximidades.

De acordo com o Secretário de Esportes José Orlando Marchesan Mingossi, a zeladoria tem sido frequente e assim que for totalmente concluída a longo prazo, será realizada a manutenção dos serviços, com o objetivo de não deixar os problemas se agravarem novamente, conforme foram encontrados no início deste ano.

Contudo, ainda segundo o Secretário, “há alguns pontos de melhoria, como por exemplo: pintar e reparar as telhas das casinhas que guardam equipamentos de manutenção, bem como os quiosques, usados para atividades de laser; lavar periodicamente o espaço interno onde se caminha, a fim de não permitir que as fezes dos pombos ganhem proporções que possam causar desconforto aos usuários do parque.

Neste sentido, os serviços de reparos e zeladorias realizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, se estendem ao Conjunto Poliesportivo, agrupando-se ao Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, pista de atletismo, salão de eventos, salas de judô e Karatê, espaço coletivo, onde acontece a feira do produtor rural, além de dezenas de campos de futebol e quadras, espalhados por todo o município, incluindo o Distrito de São Lourenço do Turvo e o bairro de Silvânia.