Prefeitura segue a vacinação contra a covid-19 em idosos e profissionais da Educação

O lote de vacinas, que chegou em (9) de abril, consiste em 2.070 doses da marca CoronaVac. Desse montante, 670 serão usadas para a segunda dose da faixa etária de 72, 73 e 74 anos e 1400 doses serão destinadas aos profissionais da Educação, com idade a partir de 47 anos, que atuam em Matão nas Redes Municipal, Estadual, Federal e Privada.

O secretário de saúde Ademir de Souza informa que “nesta segunda-feira (12) Matão recebeu outro novo lote de vacinas, da marca AstraZenica, contendo 730 doses, que serão destinadas a primeira dose para imunização de idosos, com 67 anos de idade, caso do prefeito Adauto, que completará 68 anos, em (5) setembro”.

Iniciamos a semana cuidando de tudo para que a vacinação em Matão siga com tranquilidade em nossos postos de saúde e reforçando a importância de que mesmo após vacinadas, as pessoas precisam continuar tendo os cuidados básicos de higiene, como o uso de máscaras e sem aglomerações”, reforça Ademir.

Vale lembrar que a vacinação dos profissionais da Educação, nesta semana, acontece na Etec “Sylvio de Mattos Carvalho”, localizada à Rua Cesário Motta, n° 644, no Centro.

Atenção ao calendário de aplicação das doses, para os profissionais da Educação

Segunda-feira (12) – Profissionais da Rede Municipal
Terça-feira (13) – Profissionais da Rede Estadual
Quarta-feira (14) – Profissionais da Rede Privada