Prefeitura segue com o serviço de ‘tapa buracos’ por todo município de Matão

Ao percorrer o município, seja de carro, moto ou a pé, os matonenses podem constatar neste mês de junho a transformação visível no asfalto, que encontrava-se no início deste ano, em situação calamitosa. De lá para cá foram tapados centenas de buracos, que traziam risco de acidente e desconforto aos munícipes. Nos meses de março, abril e maio consumiu-se 163,29 toneladas de massa à quente e 20 toneladas de massa fria. Espera-se concluir até o final deste primeiro semestre, todos os lugares mais críticos, incluindo o Distrito de São Lourenço do Turvo e o bairro de Silvânia.

“Rodando a cidade, desde o início do ano até agora, conferi que ainda falta tapar buracos, localizados nos bairros, em ruas e travessas. Além disso, as equipes estão empenhadas em atender os pedidos desses moradores, feitos por telefone, em paralelo ao serviço maior, que é feito nas avenidas, grandes canteiros e vicinais”, explicou o Prefeito, Cido Ferrari.

O serviço de ‘tapa buracos’, começou em março deste ano, após a aquisição da massa asfáltica, feita em fevereiro. Foram adquiridas na época 420 toneladas de ‘Concreto Betuminoso Usinado’ (CBUQ), revestimento de massa à quente adequada, para garantir a qualidade dos serviços.

De acordo com o Secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira (Mineiro), “é preciso realizar o serviço de ‘tapa buracos’ com uma técnica, que a princípio dá mais trabalho, mas que mantém o asfalto liso por mais tempo, ou seja, retiramos toda a terra dos buracos e enchemos com pedriscos, doados pela empresa ‘Triângulo do Sol’, explicou Mineiro.

Só esta semana foram utilizados cerca de 10 toneladas para tapar os buracos dos seguintes lugares: Avenida Ludwig Eckes, no jardim Santa Rosa; Avenida São Paulo até a Avenida Trolesi; Rua Maria Haik Lian, no jardim Cadioli; entre outros.

Utilização mensal da massa à quente nos últimos três meses

Março: 39,8 toneladas

Abril: 64,7 toneladas

Maio: 58,79 toneladas

Para solicitar os serviços de ‘tapa buracos’, em locais públicos, o munícipe pode ligar na Prefeitura, através do telefone (16) 3383-4059.