PROCON de Matão retoma atendimentos presenciais através de agendamento

Nesta semana, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, o PROCON, que tem sua sede na Prefeitura de Matão, retornou com atendimento presencial, através de agendamento prévio. A equipe também continua realizando o atendimento por telefone, durante a semana.

Desde o início do ano, devido a fase emergencial do Plano São Paulo, o PROCON de Matão, assim como diversos setores, suspendeu o atendimento ao público de maneira presencial. Mesmo assim, as atividades e ações, em favor à proteção e defesa do consumidor, continuaram acontecendo internamente.

“Conforme orientação do prefeito Adauto Scardoelli, estamos retornando aos poucos, pois em muitos casos é necessário o comparecimento das pessoas em nossa sede e de certa forma, o andamento de alguns casos, levou mais tempo durante o período de maior restrição. Ressalto que, não adianta o consumidor vir até a nossa unidade sem o agendamento prévio. É preciso ligar em um dos nossos telefones para avaliarmos se realmente há necessidade do comparecimento na unidade”, disse o secretário de Negócios Jurídicos, Sebastião de Deus Moreira.

Após a análise da equipe, o consumidor que receber o atendimento presencial deverá comparecer a sede com documentos pessoais. Todos devem utilizar a máscara de proteção.

Além disso, a equipe preza pelo atendimento seguro e todos os cuidados estão sendo tomados para evitar riscos de contaminação.“Nesta garantia de proteção ao público, nós também seguimos as medidas de segurança, entre elas, para evitar aglomerações, a sala de espera foi desativada e todas as cadeiras estão na área externa da Prefeitura. Totens de álcool em gel ficam disponíveis para a higienização das mãos e o atendimento é executado de forma rápida, com o distanciamento entre funcionário e o público”, afirmou a diretora do Procon, Dra. Paula Carniello.

Para reclamações, consultas, orientações e denúncias os telefones do PROCON são: 3384-4484 ou 3383-4050.