Profissionais da Saúde recebem novos uniformes da Prefeitura de Matão

Profissionais da Saúde recebem novos uniformes da Prefeitura de Matão

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde durante os atendimentos e visitas domiciliares à comunidade de cada bairro, a Prefeitura de Matão fez a entrega dos novos uniformes aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS’s), técnicos de enfermagem e enfermeiros, que compõem as equipes das unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF). A padronização contempla mais uma das iniciativas de ofertar melhores condições de trabalhos aos profissionais e contempla o projeto da nova reestruturação da Saúde de Matão.

“Mais uma vez agradeço a todas estas pessoas que compõem a linha de frente. Nosso reconhecimento e gratidão são eternos por tudo, mas não posso deixar de salientar o trabalho destas pessoas nesta pandemia, onde elas, no exercício da profissão, se arriscam para cuidar das nossas famílias. Para o atendimento, nossos profissionais precisam criar vínculos, e durante a abordagem ao morador, a primeira comunicação que acontece é a visual, onde o cidadão atendido consegue identificar através do uniforme”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Entre as atribuições destes trabalhadores estão a realização do acolhimento com escuta qualificada, classificação de risco, avaliação da necessidade de saúde e análise de vulnerabilidade, tendo em vista a responsabilidade de assistência resolutiva à demanda espontânea e os primeiros atendimentos às urgências. Neste trabalho de atenção à saúde com visita domiciliar à população, está o atendimento aos cidadãos que possuam dificuldade ou impossibilidade de locomoção até as unidades de saúde, que necessitam de cuidados com maior frequência.

“A Saúde de Matão passa por um processo de reestruturação com ampliação dos atendimentos, contratação de novos especialistas, contratação de profissionais para o atendimento nas unidades, novas estruturas de veículos e equipamentos, conclusão de mais uma unidade do ESF, além destes cuidados com nossos profissionais para que eles tenham melhores condições de trabalho. Literalmente estas pessoas vestem a camisa da Saúde de Matão, e é esta mensagem que estamos transmitindo para Matão”, afirmou o secretário da Saúde Ademir de Souza.

Além dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, divididos em 15 equipes, Matão possui cerca de 70 Agentes Comunitários da Saúde que atendem nas 10 unidades Estratégia Saúde da Família, sendo elas: Portal Terra da Saudade (abrangência Jardim Popular); Residencial Cadioli (abrangência no Jardim do Bosque, Jardim Balista e Vivelandia); Nova Guarani (abrangência Jardim Alvorada, Jardim Primavera, Bairro Alto, Vila Guarani, Jardim Bela Vista e Vila Cardim I); Jardim Paraíso (abrangência Nova Cidade, Monte Carlo e Nova Cidade); Distrito de São Lourenço do Turvo; Silvania (abrangência no Horto); Bom Jesus (abrangência Jardim Esperança e Santa Rosa); Parque Aliança (abrangência Jardim Itália). Além destes locais, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Pereira e IV Centenário, contam com equipe de ACS’s.

Contratada há 5 anos, uma das profissionais que recebeu o novo uniforme é a Agente de Saúde do Residencial Cadioli, Daniele Felippe . “Além de facilitar nossa atuação, considero que estes uniformes também significam o reconhecimento da atual administração com o nosso trabalho. Em nome da nossa equipe, agradeço pelas melhorias efetuadas m nossa área, a partir deste ano”, finalizou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?