Programa EcoMatão tem adesão dos estudantes de São Lourenço do Turvo

A tarefa de casa agora ficou mais interessante para os estudantes da Escola de Ensino Fundamental II ‘Helena Borsetti’, do Distrito de São Lourenço do Turvo. Isso por que a turma do 5º ano A, mediada pela professora Meiry Viviani Tadeu, aceitou o desafio de criar atividades que melhoram o meio ambiente, utilizando a criatividade na construção de textos, frases de efeitos e ilustrações, que provocam uma efervescente reflexão sobre preservação, consciência ecológica e respeito a biodiversidade.

A atividade diádica, é resultado de uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e a de Educação e Cultural, para o desenvolvimento do programa ‘EcoMatão’, que consiste em realizar diversas ações relacionadas a preservação e combate a degradação do meio ambiente. “Quero parabenizar as professoras, os estudantes e seus familiares, pela adesão a proposta de reflexão sobre os cuidados que devemos ter com o meio em que vivemos, por que esta ação traz a esperança de que podemos cuidar bem de Matão, juntos”, disse o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora de Divisão do Ensino Fundamental I, “esta atividade pedagógica estimula as crianças a pensarem sobre as responsabilidades que todos nós cidadãos temos com a preservação do meio ambiente e a aprendizagem de agora, aos 10 anos de idade, pode impactar num futuro melhor para o mundo, por que eles serão os adultos de amanhã”, comentou Andréa.