Projeto do Poupatempo Matão é apresentado

Na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu na Casa da Cultura, uma reunião de trabalho para a apresentação do projeto de implantação do Poupatempo de Matão. O evento contou com a presença do prefeito de Matão, Cido Ferrari, presidente do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP), Neto Mascellani, da vice-presidente do Detran.SP, Neiva Doretto, da presidente da Câmara, Ana Mondini, vereadores e demais servidores.

“Este é mais um momento feliz para todos nós matonenses, pois hoje podemos dizer que o Poupatempo é uma realidade e, em breve, Matão ganhará sua unidade com uma estrutura moderna e ampla. O prédio estará em um local privilegiado e próximo a vários equipamentos públicos, o que facilita também o deslocamento das pessoas. Mais uma vez agradecemos a todos os esforços do Neto Mascellani, junto ao Governo do Estado que viabilizou o nosso Poupatempo e está empenhado em contemplar nosso município através de outras parcerias e projetos “, festeja o prefeito de Matão, Cido Ferrari.

O local da nova unidade do Poupatempo foi cedido pelo município e ficará na Rua Rui Barbosa, 825, Centro. O local conta com uma área de 534,75 m2 e oferecerá serviços do Detran e Poupatempo, e municipais como Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon e Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno. No total serão 190 serviços disponíveis, sendo 139 virtuais. A unidade contará com cerca de 24 funcionários para realizar uma média de 350 atendimentos, entre presenciais e virtuais. O investimento no novo posto será em torno de R$ 160 mil.

“O Poupatempo será um grande balcão de atendimento à população de Matão, seja para os serviços estaduais ou municipais. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria. Um modelo mais enxuto, mais eficiente e tecnológico e com atendimento multitarefas. O local será amplo e bem localizado que oferecerá 190 serviços presenciais à população, sendo 139 virtuais para atender a população com excelência” afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.