• DIPAM
    • DIPAM / SIGVAF
    • DIPAM GDE
  • CIPA
  • ALVARÁ / ISSQN
    • ALVARÁ
    • CERTIDÃO NEGATIVA
    • EMISSÃO DE ALVARÁ
    • LISTA DE SERVIÇOS – LEIS
    • PESQUISA DE DÉBITOS
    • TAXA FISCALIZAÇÃO
    • TAXA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
  • NOTA FISCAL
    • NFS-E GINFES
    • NFS-E SIGCORP
    • NFS-E SMAR
    • LOGIN ISS WEB
    • GISSONLINE
    • DECRETOS
    • MANUAIS E LAYOUTS
  • TRANSPARÊNCIA
  • IPTU

Portal da Prefeitura de Matão

  • COVID-19
  • SECRETARIAS
    • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
    • EDUCAÇÃO E CULTURA
    • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
    • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
    • GABINETE
    • GOVERNO
    • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
NFS-EGISSONLINEGDE
  • Home
  • Notícias
  • Administração, Fazenda e Controle Interno Geral
  • Refis 2021 tem descontos de até 100% de juros e multas
 
quinta-feira, 30 setembro 2021 / Publicado em Administração, Fazenda e Controle Interno Geral

Refis 2021 tem descontos de até 100% de juros e multas



A partir de 01 de outubro, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno, lança o programa de Recuperação Fiscal (Refis), que consiste no pagamento à vista ou parcelado dos tributos em atraso com a municipalidade. Com opções de descontos de até 100% dos juros e multas, o Programa é destinado ao contribuinte com débito de qualquer natureza tributária, vencidos até 31 de Dezembro de 2020.

O Programa prevê o desconto total de 100% dos juros e multas para pagamento a vista, ou, refinanciamento do valor em até 8 parcelas. “Esta é uma excelente oportunidade para quem tem estes débitos de impostos com a Prefeitura, e de acordo com a forma de pagamento escolhida, o valor poderá reduzir, consideravelmente. Além disso, é um momento importante na economia do município, pois através desta arrecadação, a administração pública consegue dar sequência e ampliar os investimentos necessários em todas as áreas”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Para quem optar pelo refinanciamento das dívidas os descontos de juros e multas serão os seguintes: 70% de desconto – débitos divididos entre 2 e 3 parcelas; 50 % de desconto – débitos divididos entre 4 e 5 parcelas; e 30% de desconto – débitos divididos entre 6 e 8 parcelas. A adesão ao programa poderá ser feita até 31 de Dezembro de 2021.

Entre 2016 e 2020, a dívida ativa não ajuizada, totaliza R$9.588.136,67, sendo aproximadamente 10 mil credores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), 400 autos de infração e mais 3 mil credores de mobiliários do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Refis é uma excelente oportunidade para o munícipe não ter seu nome inscrito na dívida ativa do município e, consequente o ajuizamento desta dívida tributária, o que pode causar o impedimento na abertura de créditos e outras implicações. As condições do REFIS, também facilitam, substancialmente, a negociação das dívidas e geram benefícios consideráveis ao munícipe que possuem estas pendências financeiras”, conclui o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi.

Para a adesão do programa de Recuperação Fiscal, o interessado poderá comparecer ao Departamento de Tributos, a partir desta sexta-feira (01). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00. O prazo para negociação termina no dia 31 de Dezembro de 2021. Mais informações pelo telefone 3383-4079.

Leia também

Prefeitura disponibiliza terreno para construção do novo prédio do Senai em Matão
Parceria estabelece medidas contra a pertubação do sossego e excessos de desordem pública
Ação para conscientização sobre a Covid-19 faz dispersar aglomerações

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Buscar Notícias

Últimas Notícias

  • Taça Kito Pereira

    0 comments
  • Prefeitura de Matão inaugura unidade de Saúde do Las Lomas

    0 comments
  • Campanha “Banco de Óculos” é criada em Matão

    0 comments

Comentários Recentes

    Desenvolvido por

    MENU

    • COVID-19
    • SECRETARIAS
      • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
      • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
      • EDUCAÇÃO E CULTURA
      • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
      • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
      • GABINETE
      • GOVERNO
      • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
      • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
      • SECRETARIA DE SAÚDE
      • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
    • NOTÍCIAS
    • CONTATO
    • OUVIDORIA

    ENTRE EM CONTATO

    Segunda - Sexta 08h00 - 17h00

    (16) 3383-4077

    contato@matao.sp.gov.br

    TOP
    X