Resultados dos exames da carreta da mamografia podem ser retirados na Secretaria da Saúde

Resultados dos exames da carreta da mamografia podem ser retirados na Secretaria da Saúde

Em outubro, mês destinado às ações da campanha “Outubro Rosa”, movimento que simboliza a luta contra o câncer de mama, o Programa “+Mulher, em parceria com a Prefeitura de Matão, organizou um mutirão da Saúde com a vinda da carreta mamografia do Hospital de Amor (Hospital do Câncer Barretos). Durante duas semanas, as equipes da instituição estiveram no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, atendendo mais de 500 mulheres matonenses.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde de Matão recebeu todos os exames que foram realizados entre o período de 25 a 29 de outubro. As mulheres que fizeram o exame durante estes dias, podem obter o resultado na Secretaria da Saúde de Matão, localizada na Rua Luciano Gandini, 842, no Centro. Para a retirada do resultado, todas devem apresentar um documento pessoal.

Através da mamografia, principal exame de rastreio por imagem que estuda o tecido mamário, é possível identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

“Esta ação foi uma parceria muito importante e que teve um trabalho intenso para que pudéssemos atender o maior número possível do público feminino. Lembramos que todas as mulheres que tiveram alguma alteração nos exames receberão todo o suporte médico do Hospital Carlos Fernando Malzoni, do Hospital de Amor e da Secretaria da Saúde de Matão”, afirmou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?