Saiba mais sobre o atendimento psicológico para pessoas com deficiência

O 7º vídeo da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, trás o psicólogo Alexandre José Gonçalves, falando sobre o atendimento realizado pelo NAE-Lume.

De acordo com Alexandre, estima-se que no Brasil existam 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, comprometendo sua funcionalidade de alguma forma leve, moderada ou geral.

E reforça: “é dever de todos garantir e assegurar a acessibilidade com segurança, autonomia e igualdade de oportunidade, sem sofrer qualquer tipo de discriminação ou exclusão”, saliente o psicólogo.

A equipe de psicólogos do NAE-Lume realiza constantemente, um trabalho de prevenção nas escolas da rede pública municipal, visando identificar e orientar professores, estudantes, pais e responsáveis, para o favorecimento de habilidades práticas e sociais, possibilitando o acesso ao sistema de ensino e na vida em comunidade.

Mais informações no NAE-Lume, situada à Rua Carlos Monteiro Castro nº 105, no Jardim Acácias ou através dos telefones (16) 3384-7085 ou 3382-6771.

Instituições vinculadas: o NAPE – Núcleo de Apoio e Prevenção Educacional “Renata Nicolucci” e o CEMEES – Centro Municipal De Ensino Especial Para Surdos “Edra Cristiane Chiozzini, o NAE-Lume, possui uma infraestrutura extremamente ampla e adequada para o atendimento de seus usuários, como: Laboratório de informática; Internet banda larga; Parque Infantil; Refeitório; Pátio coberto; área verde; Sala do Professor e alimentação.