Secretaria de Saúde convoca pessoas de 30 a 34 anos para serem imunizadas contra a Covid- 19

A partir desta terça-feira (20), a Secretaria Municipal da Saúde inicia o agendamento e a imunização de pacientes das faixas de 30 a 34 anos. Pessoas destas idades devem comparecer ou ligar na unidade de Saúde mais próxima da casa para realizar o agendamento que pode ser feito pelo próprio paciente ou algum familiar .

Pré-Cadastro Vacina já – 1ª dose

Para facilitar o processo de agendamento das pessoas aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que realize o pré-cadastro, através do site: www.vacinaja.sp.gov.br.

Mesmo não sendo obrigatório, o pré-cadastro pode ser feito no site com os dados e informações antecipadas, o que agiliza as Unidades de Saúde na hora do atendimento e possibilita melhor organização das datas de vacinação, a fim de evitar aglomerações.

Lembrando que o pré-cadastro não é agendamento. O público das faixas de 30 a 34 anos que será priorizado nesta fase para receber a primeira dose, ao se cadastrar no site, também deve ligar ou comparecer nas Unidades de Saúde para agendar a vacina.

De acordo com o Secretario da Saúde, Ademir de Souza, Matão já aplicou até segunda-feira (19/07), 59.093 doses de vacina. Deste total, 43.941 (primeira dose) e 13.322 (segunda dose), além de 1.830 (única dose) da vacina Janssen. As demais vacinas aplicadas foram 28.983 da AstraZeneca; 22.164 da Coronavac e 6.116 da Pfizer. Segundo Ademir, nesta semana serão aplicadas também a vacina Sinovac.

Também continuam sendo convocados pelas unidades para serem imunizadas, todas as pessoas com idades acima de 35 anos que ainda não tomaram a primeira dose, além dos pacientes com 63, 65 e 66 que tomaram a primeira dose de AstraZeneca, entre os dias 14 a 30 de abril e, agora, devem tomar a segunda dose do imunizante.

Lembrando que para a segunda dose não é necessário o agendamento, pois estes pacientes já têm cadastro e os profissionais das unidades onde eles tomaram a primeira dose, ligam chamando para completar o ciclo vacinal.