Serviço de ‘tapa buracos’ realizado pela Prefeitura prevê maior durabilidade

Do início do ano de 2021 até o momento a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Serviços tem realizado intenso trabalho de manutenção na pavimentação asfáltica (tapa buracos), em todas as ruas, avenidas e vicinais do município, cujas prioridades são definidas com base nas solicitações dos munícipes e ou inspeção feita pelo setor.

Mas, durante o período de fortes chuvas os buracos aparecem com maior frequência. Para isso cerca de 500 toneladas de massa a quente e 400 a frio foram utilizadas em 10 meses de trabalho, utilizando-se de técnicas especializadas, que reforçam o serviço.

“Estamos trabalhando sem parar focados no serviço de ‘tapa buracos’, porque sabemos o quanto é importante melhorar as condições do trânsito de veículos e pessoas em nossa cidade. Ao chegarmos neste fim de ano, avaliamos que mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrentamos, continuamos a buscar recursos, por isso conseguimos fazer a manutenção asfáltica de forma constante. Seguimos empenhados nisso e planejamos ampliar o serviço para o próximo ano”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Trabalho feito para durar mais tempo

As técnicas utilizadas no processo de reparos e manutenção da pavimentação urbana em Matão, tem o objetivo de garantir maior durabilidade, a partir da qualidade da massa a quente e da mão de obra especializada.

“A máquina recorta a cova do asfalto danificado, enche de pedriscos e enxerta com massa à quente. Ao esfriar, a massa se transforma numa espécie de capa, para que finalmente a equipe consiga passar o rolo e alisar”, explica o secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira (Mineiro).

Ainda de acordo com Mineiro, os buracos provocados pelas chuvas em anos anteriores, têm sido tapados e o que se espera ao realizar uma manutenção de maior qualidade é diminuir a quantidade de buracos nos próximos anos.

Para informar ou solicitar serviços de tapa buracos (recapeamento), entre em contato com a ‘Ouvidoria’ da Prefeitura: (16) 3383-3125 ou e-mail ouvidoria@matao.sp.gov.br.

Mas, se preferir, baixe o APP ‘eOuve’.