Supermercado Savegnago faz doação ao Fundo Social de Solidariedade de Matão

Na manhã desta terça-feira (04), o prefeito Adauto Scardoelli acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Marília Rangel Faber e do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Hélio Prandi, esteve na unidade do Supermercado Savegnago de Matão. Na ocasião, a empresa doou 150 cartões alimentação no valor de R$ 100,00 cada que serão repassados às famílias assistidas do município.

A iniciativa que faz parte de uma ação social realizada desde o ano passado, envolve todos os municípios que possuem a loja. O objetivo é colaborar com as famílias afetadas financeiramente pela pandemia e demais pessoas que passam por alguma dificuldade na compra de alimentos.

“Somos privilegiados por contar com a empresa Savegnago que está em Matão há 9 anos gerando cerca de 130 empregos diretos, mas também por esta parceira entre a família e seus colaboradores, todos envolvidos em ações sociais e demais iniciativas em beneficio da população”, frisou o prefeito Adauto Scardoelli.

No total, o Savegnago fez a doação de R$ 500 mil em cestas de alimentos aos Fundos Sociais destas cidades, sendo parte deste valor, entregue em cartões alimentação. Em Matão, os cartões serão entregues às famílias que estão cadastradas e necessitam de alimentos, como explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Marília Rangel Faber. “Devido a este momento tão delicado, a procura por cestas aumentou, portanto foi preciso dobrar a compra delas e mesmo assim, este reforço não foi suficiente para a quantidade de famílias que precisamos atender. Então, estes cartões chegam em boa hora, pois neste mês, será possível contemplar a todos”.

O gerente da loja de Matão, Eduardo Mendonça Gomes e o gerente regional, Laércio Ferreira, fizeram a entrega dos cartões em nome da Rede Savegnago.