Tapa-buracos é realizado em São Lourenço do Turvo

Foram utilizadas mais de 25 toneladas de massa asfáltica no distrito

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, realizou operação tapa-buracos em São Lourenço do Turvo nesta semana. Após pedidos da população turvense, o prefeito Edinardo Esquetini solicitou agilidade nos serviços em ruas e avenidas do distrito. Durante o trabalho, foram utilizadas mais de 25 toneladas de massa asfáltica. Na última terça-feira (30), estiveram presentes acompanhando os serviços o prefeito Esquetini, o subprefeito do Turvo, Matheus Iessenco (Bochecha), e o secretário da pasta, Antônio Luiz Zucolo.

De acordo com Zucolo, o Executivo busca realizar um trabalho de qualidade para a população. “Utilizamos o melhor material e equipamento para que o serviço fosse feito e finalizado da melhor maneira possível. O prefeito Esquetini pediu para nossa equipe realizar este trabalho com rapidez mas sem perder a qualidade porque a população de São Lourenço do Turvo merece um serviço excelente”, relata.

Para recuperação destes buracos, primeiramente o asfalto velho é cortado com a máquina, retirando o excesso de massa deteriorada e fazendo o afundamento. Depois, joga-se pedras e pó de asfalto, o BGS (Brita Graduada Simples) e mistura o material, finalizando com o piche e a massa asfáltica, misturando mais uma vez para garantir a fixação no asfalto deteriorado. Caso o buraco não seja tão profundo, o asfalto é limpo, sem recorte, então aplica-se a fresa de asfalto e produto de emulsão asfáltica, fechando com a massa e rolo compressor.

Esquetini explica a importância deste trabalho de tapa-buracos que está sendo realizado tanto em Matão quanto no distrito de São Lourenço do Turvo. “Queremos mostrar que estamos realizando tapa-buracos em toda cidade, a população reclama e com razão, mas precisamos mostrar que o trabalho está sendo realizado até no Turvo. É bom falar também que realizamos um trabalho muito bem-feito com piche 100% sem mistura de água para que seja feito uma vez só e de maneira definitiva. Vale lembrar que tivemos os problemas com a ponte do distrito, demorou um pouco para ser feita por conta de problemas sérios no contrato porém já entregamos com qualidade e segurança porque executamos o trabalho da melhor forma para nossa população”, diz.

Matheus (Bochecha) aproveita para destacar as benfeitorias feitas pelo Executivo no distrito. “Estamos com a ponte concluída, agora recebemos este serviço excepcional de tapa-buracos com material de ótima qualidade, a roçagem no Turvo está em ordem graças ao empenho e trabalho do prefeito Esquetini e de toda sua equipe da Prefeitura de Matão. Além disso, aproveito para agradecer o prefeito pelas duas ambulâncias novas equipadas com ar-condicionado, cilindro de oxigênio, entre outros detalhes importantes presentes nestes veículos que foram entregues aqui para nosso distrito, ou seja, agora temos três ambulâncias trabalhando em São Lourenço do Turvo e serviços básicos sendo realizados com total competência pelos profissionais do Executivo”, salienta.