Transformação: Prefeitura investe na Saúde e entrega equipamentos modernos

O Prefeito Cido Ferrari participou nesta quarta-feira (18), de uma atividade na Secretaria da Saúde para entrega de equipamentos que estão sendo adquiridos para os Postos de Saúde, unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s), além do SAMU, “CAPS AD” e CAPS II. Os investimentos de aproximadamente R$ 280 mil, fazem parte do planejamento da administração para adequação e melhorias da prestação de serviços para a população.

Através de recursos próprios, a Prefeitura de Matão entregou para estas unidades: 15 Kits permanente de inserção de DIU; 20 aparelhos de aferição de pressão digital; 10 Seladoras – utilizadas para vedação de papel grau cirúrgico e esterilização instrumental; 1 Auto Clave Digital para esterilização; 2 Concentradores de Oxigênio – UBS do Bairro Alto e Jardim Paraíso; 6 desfibriladores completos com monitor; 2 Ventiladores Pulmonar; 7 monitores multiparamétricos para monitoramento de batimentos cardíacos, saturação e temperatura; e 2 bombas de infusão.

“Nosso comprometimento é cuidar da população e para isso acontecer, devemos aplicar o dinheiro público nas necessidades da população. Mas friso que, além de atendermos estas demandas, estamos conseguindo alcançar passos maiores, idealizando e colocando em prática nossos projetos, antes mesmo do tempo programado. Também estamos trabalhando para equipar e dar condições melhores no desempenho das funções dos profissionais da saúde de Matão, afinal, quando assumimos o Governo, em Janeiro deste ano, nos deparamos com várias situações de falta de equipamentos. Com isso os profissionais não estavam conseguindo, apesar de toda dedicação, prestar serviços com qualidade. Tenham a certeza que outras conquistas estão por vir, e estas ações já são resultados do trabalho que idealizamos desde o início da nossa história”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Os equipamentos já foram entregues aos profissionais responsáveis pelas unidades de Saúde e a previsão é que mais investimentos sejam feitos nos próximos dias, de acordo com a demanda dos funcionários que atuam na Rede Pública Municipal.

Considerando a importância, conhecimento e experiência de cada servidor público, atrelado ao desejo de transformar e recuperar a Saúde de Matão, o secretário da Saúde, Ademir de Souza, explica que desde Janeiro deste ano, o diálogo permanente tem acontecido neste processo de melhorias e novas estratégias.

Conforme disse o secretário da Saúde Ademir de Souza: “para o matonense receber um bom atendimento na Saúde é preciso cuidar também de quem cuida dele. Além de ofertar todo o suporte que estes funcionários precisam, estamos promovendo a troca de ideias para alcançarmos juntos nossos objetivos, tomando medidas que consideramos necessárias para adquirir os equipamentos e dotar todas as unidades de condições para prestar os melhores serviços à população. Nossos agradecimentos aos servidores nesta união pela Saúde de Matão. Com mais essa entrega, estamos cumprindo o compromisso com os profissionais da nossa Rede. Somados a competência e dedicação dos profissionais da Saúde, desejamos realizar todo o possível, para que tenhamos unidades cada vez mais equipadas, garantindo investimentos adequados do dinheiro público”, finaliza Ademir.