Unidade do Poupatempo Matão é inaugurada

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), a inauguração da unidade do Poupatempo Matão. O prédio localizado na Rua Rui Barbosa, 825, Centro, oferta mais de 160 serviços digitais incorporados aos serviços de atendimentos presenciais das equipes do Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon e Ciretran. O posto que também possui totens de autoatendimento, faz parte de um projeto inovador do programa e conta com uma estrutura adaptada para as necessidades da população local, inclusive com recursos de acessibilidade. Esta unidade também é referência para o atendimento de outras cidades da região.

Em um dia de muita alegria, o prefeito Cido Ferrari e sua equipe recepcionaram diversas autoridades e a população que pode prestigiar o evento, agradecendo a todos pela conquista por Matão. “Sem dúvidas este é um momento de muita comemoração, um projeto que contou com o esforço e empenho de vários matonenses, todos com o mesmo objetivo que o nosso de fazer o melhor por nossa querida Matão. Tenho certeza que esta unidade garantirá mais autonomia aos cidadãos, além de facilitar a prestação de parte dos serviços prestados pela administração municipal que neste ano trabalha para trazer mais qualidade, modernização, redução de custos, sempre com o intuito de garantir a eficiência e ampliação do serviço público e o desenvolvimento da nossa cidade. Nosso eterno agradecimento a todos os envolvidos, pois este mérito é de muitos. Mas meu principal agradecimento é à nossa população que acredita e torce pelo nosso trabalho”, disse Cido Ferrari.

Entre autoridades participaram da solenidade o Diretor-Presidente do DetranSP, Neto Mascellani, a vice-presidente do Detran, Dra. Neiva Doretto, o Deputado Geninho Zuliani, Prefeitos e vice-prefeitos da região, a presidente da Câmara Ana Mondini, o secretário de Administração, fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, vereadores e demais autoridades e servidores de Matão e de outros municípios.

O Secretário afirmou que este posto chega no momento em que a Prefeitura de Matão investe mais de R$10 milhões na informatização. “Vamos transformar a Prefeitura com este projeto digital, e o Poupatempo vai ao encontro destas inovações que acontecem em Matão, o que gera soluções e melhor operacionalização dos serviços públicos. Também destaco que esta unidade vai gerar um grande movimento para nosso setor comercial, o que contribui com o no desenvolvimento econômico já que seremos referência para outros municípios”, destacou.

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp (Projetos Descentralizados), empresa de tecnologia da informação do Estado. Criado em 1996, na gestão Mário Covas, suas atividades iniciaram em 1997 e conta atualmente com 76 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado. Em pesquisa anual de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação.

O Programa Poupatempo facilita o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O programa reúne em um único local, órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

O Diretor-Presidente do DetranSP, Neto Mascellani, um dos mediadores responsáveis que junto a administração municipal viabilizou as tratativas com o Governo do Estado para que Matão fosse contemplada, falou sobre a unidade. “Parabenizo ao prefeito Cido e sua equipe e por todo empenho com que tem conduzido esta parceria com o Governo do Estado, sempre empenhados em conquistar o melhor para Matão. Esta é a 97ª unidade do Poupatempo, e confesso que é uma honra ter participado deste projeto, desde a sua criação, em minha terra Natal. Obrigado a todos e parabéns Matão por mais esta conquista”, finalizou.

Atendimento

Os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais já podem agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório para todos os postos.

As equipes do Banco do Povo, Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Ciretran foram realocadas e passam a atender no local.

Os atendimentos presenciais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00.

• Acordo (Parcelamento de Prestação em Atraso) – CDHU
  • Adição de Categoria da CNH – Detran
  • Alteração de Características do Veículo (Cor, Combustível, Blindagem e Outras) – Detran
  • Alteração de Dados Cadastrais da CNH – Detran