Unimed doa máscaras aos servidores municipais

Sindicato dos Servidores Municipais e Prefeitura de Matão farão redistribuição de doação de máscaras da Unimed

Na manhã desta quarta-feira (3), o Sindicato dos Servidores Municipais recebeu a doação de 19 mil máscaras, esterilizadas e descartáveis, que deverão ser distribuídas aos profissionais da Saúde, servidores da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Associados ao Sindicato. Estiveram no Sindicato recebendo a doação, o vice-prefeito Cido Ferrari, o Secretário da Saúde Ademir de Souza, o Presidente Sebastião de Assis Freitas e o Tesoureiro Roberto Dias dos Santos.

Matão possui cerca de 1600 servidores municipais, sendo 1300 pessoas sindicalizadas. Cido Ferrari, presente no evento em nome do Prefeito Adauto Scardoelli, agradeceu a parceria entre o Sindicato, Unimed e Prefeitura, lembrando que enquanto as vacinas não forem o suficiente para toda a população, é preciso redobrar os cuidados com a higienização, priorizando o uso de máscaras e lavagem das mãos. Cido reforçou também que “esses insumos vêm em boa hora, porque temos uma quantidade expressiva de servidores”.

O Comitê de Contingência do Coronavírus, vem se reunindo constantemente, com as equipes da Saúde do município, para alinhar estratégias de atendimento às pessoas infectadas, sendo que hoje somam-se 1927 matonenses, sobretudo aos que estão internados. O Secretário da Saúde Ademir de Souza, ressaltou que “os números do município são alarmantes e por isso essa iniciativa da Unimed acontece em um momento de extrema importância já que o uso das máscaras, ainda é a maneira mais eficiente de contenção da disseminação da Covid-19”.

As máscaras chegaram em malotes de 500 unidades, divididas em pacotes plásticos contendo 10 cada um. O Presidente do Sindicato Sebastião de Assis Freitas, explicou que: “cada órgão vai receber a doação e poderá destinar um desses pacotes para cada pessoa”. Freitas reforça ainda sua posição diante da pandemia: “é hora de se unir e esquecer as diferenças políticas, porque a crítica é importante, mas tem horas na vida que precisamos agir de um jeito mais humano, como neste momento tão difícil que passamos em que nossas famílias e comunidade estão correndo risco de saúde”.

Como a Unimed confeccionou, um estoque considerável de máscaras, a empresa tomou a iniciativa de ajudar, na forma de doações, a comunidade. Houve também, anteriormente, doações para usinas da região, sindicatos e outras Prefeituras. Por isso há previsão e perspectivas otimistas de que essa ação se estenda, futuramente, a partir de novas doações em favor dos munícipes.