“Vôlei Adaptado” de Matão disputa campeonato em São José do Rio Preto

A equipe de atletas do projeto Vôlei Adaptado, mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude está inscrita na competição desta modalidade pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA). Por isso disputou em São José do Rio Preto a quarta rodada com todas as categorias: 45+, 58+ e 68+ masculino e feminino.

Por se tratar de geração de laser e saúde para a melhor idade, o município decidiu pela participação efetiva do projeto Vôlei Adaptado, nas principais competições regionais e estaduais, e tem proporcionado as viagens para as sedes dos campeonatos a fim de que Matão possa se destacar neste esporte.

Os jogos têm como referência, fundamentos do voleibol adaptado (regras), por que são voltados aos atletas da melhor idade e, portanto, as condições físicas, precisam ser preservadas.

A próxima rodada acontecerá dia 20 de agosto, também em São José do Rio Preto e a última rodada será em 10 de setembro, onde haverá a premiação. Neste mesmo dia (10/09) serão definidas as equipes aptas a participarem do Campeonato Estadual, cuja cidade a sediar, ainda não foi definida.

No mês de outubro ocorrerá o Campeonato Estadual, que reunirá os classificados dos 8 polos do Estado de São Paulo. Os classificados irão para o Campeonato Brasileiro, marcado para o final do mês de novembro, deste ano.

Vôlei feminino
68+ Barretos 0x2 Matão